quinta-feira, 21 de maio de 2015

Panorama fará Conferência Municipal da Saúde

Nos dias 21 e 22 será realizado o encontro da IV Conferência Municipal de Saúde de Panorama.
O evento será realizado no salão de eventos do balneário “Frederico Platzeck” e será totalmente aberto ao público, podendo qualquer cidadão participar.
Segundo informação da prefeitura local, a programação ficou assim definida:
Dia 21 - 19 horas - Abertura da Conferência e, após, realização de uma palestra com o profissional Edivaldo Trindade, apoiador do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), que abordará o tema da conferência: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das pessoas” Lema: “Direito do Povo Brasileiro”.
Dia 22 – 08 horas- Credenciamento dos participantes, formação dos grupos de trabalhos, apresentação dos temas de cada sala, discussões e votações das propostas em plenário.
Posteriormente, serão escolhidos conselheiros e delegados representantes do município para a etapa estadual, onde deverão defender as propostas elencadas na conferência.
A eleição dos conselheiros e delegados observará a composição paritária, sendo: 25% de representantes trabalhadores da saúde; 25% de representantes de prestadores de serviços da saúde e 50% de usuários do SUS.
Na foto: Reunião com os funcionários do setor para definir os últimos detalhes, na terça passada.