domingo, 16 de agosto de 2015

Bragato participa de reunião da Amnap que discute a crise nos municípios

O deputado Mauro Bragato, participou neste sábado (15), em Adamantina, da reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), onde foi discutido o tema, “municípios contra a crise”.

A Amnap é composta por 32 municípios. O presidente, Helio Furini, informou que as.
prefeituras vêm passando por sérias dificuldades financeiras, com a queda de repasses de verbas do Fundo de Participação do Município (FPM) e Impostas Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, principais fontes de receitas.

Confirmou que as prefeituras irão divulgar nos municípios e nos meios de comunicação,
esclarecimentos sobre a real situação dos municípios e os motivos. 

Bragato, que defende as reivindicações, afirmou que as obrigações para as prefeituras.
aumentaram, nos serviços de saúde, energia elétrica, mas o município não tem como
arrecadar o suficiente para as despesas.

O deputado, que preside a Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), da Assembleia
Legislativa, informou que irá promover na Comissão, debate com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre a crise econômica nos municípios.

O deputado federal Samuel Moreira (PSDB), presente, reiterou que entende as dificuldades nas gestões, apresentadas pelos prefeitos e informou que o assunto está em discussão na comissão de reforma do pacto federativo da Câmara, a qual faz parte e que propõe aumento nas transferências de repasses para os estados e municípios.

Por iniciativa de Bragato, participou da reunião, o coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel PM, José Roberto Rodrigues de Oliveira, que proferiu a palestra, “Construindo cidades resilientes”, que aborda a prevenção e atuação da Defesa em casos de desastres naturais nos municípios. A palestra também foi apresentada nas regiões de Assis e Presidente Prudente. 

Participaram do encontro na biblioteca municipal de Adamantina, 15 prefeitos, sete vices-prefeitos, 23 vereadores, representantes de órgãos estaduais e municipais e população em geral.

Da redação, com assessoria do deputado Bragato - Edição de imagem: Amorim Sangue Novo