sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Câmara de Panorama realiza 12ª sessão ordinária


12ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA DIA 04 DE AGOSTO DE 2.015.

PRESENÇA DOS VEREADORES: ABEL DE OLIVEIRA (PRESIDENTE), JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO, LINCOLN FERNANDO BOCCHI, LUCIANA FERREIRA DE SOUZA, SEBASTIÃO PAES FRANCO, SLEIMAN EL AISSAMI E SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO.

AUSÊNCIA DOS VEREADORES: ALEX JÚNIOR MONTANHA E ANDRÉ FERREIRA DA SILVA

VEREADORA LUCIANA FERREIRA DE SOUZA

INDICAÇÃO: no sentido de que, por meio do Departamento de Meio Ambiente, providencie o plantio de árvores em torno do Velório Municipal "Antônia Paula da Silva.

J U S T I F I C A T I V A
O atendimento à propositura se faz necessário, uma vez que proporcionará ao local, arborização e a redução da temperatura, tornando o ambiente mais ameno para os munícipes que o frequentam.
Insta salientar que vários munícipes já reclamaram da falta de sombras no local. 

INDICAÇÃO: no sentido de que, por meio do departamento competente, construa uma quadra de areia no Conjunto Habitacional " Prefeito Derocy Alves Valença".
J U S T I F I C A T I V A
A quadra será um meio para os moradores daquela localidade praticarem esportes e terem redução nos índices de doenças causadas pelo sedentarismo, bem como proporcionar lazer às famílias, tanto do Conjunto Habitacional, como de bairros circunvizinhos.

INDICAÇÃO: no sentido de que por intermédio do departamento competente, envide esforços e disponibilize o atendimento e a doação de próteses dentárias aos munícipes que utilizam o Sistema Único de Saúde.

J U S T I F I C A T I V A
O atendimento à solicitação é necessário, haja vista o grande número de munícipes carentes da zona urbana e rural, que precisam de tal benfeitoria e não possuem condições financeiras para a aquisição.
Outrossim, o intuito é proporcionar melhores condições de vida a estes, tendo em vista que as próteses dentárias melhoram a dicção, aumentam consideravelmente a eficiência da mastigação, bem como o aumento sobrevida de pacientes da terceira idade devido a melhora da trituração dos alimentos, influenciando diretamente a qualidade da digestão, além de contribuir para a melhora da autoestima.

VEREADOR SEBASTIÃO PAES FRANCO

INDICAÇÃO: no sentido de providenciar com urgência, operação tapa buracos na Avenida Antonio Domingos Bordin, no trecho compreendido entre a Ponte Nova e o trevo de acesso à Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.
Esse trecho encontra-se intransitável devido a grande quantidade de buracos, haja vista que o local foi recentemente utilizado por todos os motoristas e também para escoar toda a produção de tijolos do município, devido à saída principal estar interditada por motivo de manutenção. 

INDICAÇÃO VERBAL: no sentido de solicitar ao Departamento de Engenharia e Arquitetura que estude a possibilidade de mudar a entrada do Centro Comunitário localizado na Praça Joviniano Alves Magalhães, para que a entrada do mesmo seja desvinculada da praça, para maior privacidade dos utilizadores do local.  

VEREADORA SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO

MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO: ao Prefeito Municipal, ao Vice-Prefeito e ao Setor de Engenharia e Arquitetura, pela realização do Projeto Participativo de requalificação e reforma das praças públicas.
O Projeto desenvolvido pelo município de Panorama tem a finalidade de viabilizar recursos oriundos da Compensação Ambiental da CESP (contemplando projetos pertinentes à área de Meio Ambiente), devido à formação do lago da Usina Sérgio Motta.
Foram ouvidos moradores das adjacências das Praças Gerônimo Martins, no Centro, Praça Otávio Mortagua, no Jardim Bela Vista, Praça Gabriel Vascão, no bairro Nosso Teto e Praça Joviniano Alves Magalhães, no Bairro Marrecas. Em breve serão ouvidos os moradores das proximidades de mais três praças existentes, correspondendo aos Bairros Potiguara, Conjunto Habitacional “Prefeito Derocy Alves Valença” e Bairro Marrecas.
Com a realização do Projeto Participativo os moradores e frequentadores puderam dar suas opiniões quanto ao que gostariam de encontrar nas praças da cidade, para que a administração, dentro do possível, possa realizar as reformas e adequações, atendendo assim as necessidades de cada bairro.

CÂMARA MUNICIPAL DE PANORAMA

COMUNICADO

DE ACORDO COM O ARTIGO 202, DO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA MUNICIPAL, AS CONTAS DO EXECUTIVO DO EXERCÍCIO DE 2013, PROCESSO -“TC-1835/026/13, COM PARECER FAVORÁVEL DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, ENCONTRAM-SE A DISPOSIÇÃO DOS VEREADORES NA SECRETARIA DA CÂMARA MUNICIPAL PARA A DEVIDA APRECIAÇÃO E VOTAÇÃO.