sábado, 22 de agosto de 2015

Panorama terá curso sobre secagem e queima de cerâmica vermelha

Os empresários do setor cerâmica vermelha da Alta Paulista terão a oportunidade de participar de mais uma atividade promovida pelo Sebrae-SP e Incoesp (Cooperativa das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista). O curso “Secagem e Queima de Produtos de Cerâmica Vermelha” será realizado na próxima semana em duas turmas, uma nos dias 25 e 26 de agosto e a outra nos dias 27 e 28 de agosto, das 14h às 22h, ambas na sede da cooperativa que fica Av. Rodion Podolsky, 1.467, em Panorama.

O curso tem como objetivo principal contribuir para a melhora do processo de queima e secagem, e terá um forte impacto positivo na redução da emissão da fumaça nas cerâmicas, sendo esta uma das ações prioritárias do Projeto para a melhoria da gestão ambiental nas indústrias cerâmicas do polo. Entre os conteúdos estão os seguintes temas: secagem e queima em sistemas de fornos, curvas, combustão e combustíveis.

Para o diretor da Incoesp, Milton Anézio Sauzeda, as principais vantagens da queima eficiente são a economia da matéria prima e a redução de poluição. “Se  empresário aprender a queimar terá economia, as vantagens são também para o meio ambiente”, ressalta.

A atividade faz parte do conjunto de ações do projeto Desenvolvimento das Indústrias Cerâmicas do Oeste Paulista, realizada pelo Sebrae-SP e Incoesp, com apoio do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

O curso é integrante do programa Sebrae Inova, que é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas, resultando em soluções que ampliam as possibilidades a serem exploradas. Para se inscrever basta ligar no (18) 3871-3096.

Da redação, com Sigamais - Foto Ilustrativa Arquivo do site Sem medo da verdade
Leia também:

Panorama, terra da fumaça >>>