quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Prova para reajuste salarial de professor é aplicada no Oeste Paulista



Avaliação visa evoluir a faixa dos candidatos
(Foto: Reprodução/ Facebook)

Os funcionários da rede de ensino estadual do Oeste Paulista poderão participar da Prova de Valorização pelo Mérito que ocorrerá nos dias 23 e 30 agosto. O exame é direcionado a diretores, supervisores e professores e garante aos aprovados reajuste salarial de 10,5%.
De realização da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o exame ocorrerá nos municípios-sede das 91 diretorias de ensino, incluindo as que fazem parte da região de Presidente Prudente. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado e também estará disponível no Portal da Educação.
A avaliação é composta por 60 questões de múltipla escolha, sobre formação específica por campo de atuação, e uma dissertativa voltada ao conteúdo pedagógico. No dia 23 de agosto, a partir das 8h, devem comparecer ao local de provas servidores PEB I e PEB II (categoria Educação). À tarde, às 14h, é a vez do suporte pedagógico (supervisor e diretor) e PEB II de Educação Especial.
Já no dia 30, um domingo, o exame é dedicado ao professor de Educação Básica II, nas disciplinas de língua portuguesa, inglês, alemão, espanhol, francês, italiano, japonês, arte, educação física, matemática, ciências físicas e biológicas, biologia, física, química, história, geografia, filosofia, sociologia e psicologia. Os candidatos devem se apresentar até as 13h.
"A Prova de Valorização pelo Mérito é um dos pilares do programa Educação Compromisso de São Paulo, construído em parceria com educadores e a sociedade. No ano passado, 10,7 mil funcionários da capital e interior paulista garantiram o reajuste de 10,5%. Em quatro anos, foram mais de 110 mil servidores", explica o secretário da Educação, Herman Voorwald.
A promoção por mérito é aberta a candidatos que estão na faixa um e visam evoluir para faixa dois. Também é válida aos que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à  faixa três.
Ainda estarão incluídos os já enquadrados na faixa três e querem alcançar a quatro. A participação é voluntária, exclusiva a titulares de cargo e para ocupantes de funções atividades com atuação na rede há, no mínimo, três anos e que cumpram outros critérios como a assiduidade

Publicado originalmente no G1 Presidente Prudente