segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bragato e coordenador estadual da Defesa Civil visitam Panorama e Junqueirópolis, atingidas por tempestades


Em Junqueirópolis, Furini, Oliveira e Bragato
verificam estragos causados pelo vendaval
O deputado Mauro Bragato  e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel PM José Roberto Rodrigues de Oliveira,  visitaram neste domingo, 13,  Panorama e Junqueirópolis,  cidades  atingidas por  fortes tempestades na quinta-feira, 10 , e que  sofreram  sérios danos.
O deputado e o coordenador  vistoriaram locais destruídos pelos ventos e se reuniram com os prefeitos. Em Panorama, o prefeito Luis Carlos  Cunha, relatou os prejuízos  na cidade, que teve 250 casas atingidas, das quais 34 desabaram,  200 moradores desalojados,  além de estragos em escolas municipais,  postos de saúde, galerias pluviais, rede de esgotos , asfalto, entre outros setores públicos e particulares.
Bragato afirmou que  o importante nesse  momento,  é  procurar resolver os problemas. Oliveira reiterou que  a pedido do governador Geraldo Alckmin, a Defesa Civil está empenhada em auxiliar Panorama. O  primeiro passo é agilizar o processo de calamidade pública no município, decretado pelo prefeito .
De forma emergencial, conforme o coronel, a Defesa Civil já deslocou para o município, 80 colchões , 80 cobertores, rolos de lonas plásticas, kits de higiene pessoal  e  limpeza sanitária e  35 cestas básicas solicitadas pela Assistência Social da Prefeitura. O prefeito de Paulicéia,  Waldemar  Siqueira Ferreira  (Mazinho), participou da reunião em Panorama.
Em Junqueirópolis, com o prefeito Hélio Furini, Bragato e Oliveira verificaram os danos causados pelo temporal, em uma empresa de distribuição de alimentos, que teve toda estrutura metálica destruída e uma praça onde árvores foram arrancadas.
Furini  decretou estado de emergência. Ele informou  que cerca de 40 casas foram atingidas com  destelhamentos e quedas de muros, além de postes de energia e árvores que tombaram, provocando desligamentos das redes de energia elétrica e telefone.  O vendaval  passou principalmente  a entrada da cidade,  causando estragos em ruas, lojas comerciais e praças.
O coronel  Oliveira  reiterou  que  a Defesa Civil  vai ajudar o município no decreto de emergência, assim como  Panorama  e se colocou  à disposição para auxiliar no que for possível.
Os prefeitos Luis Carlos e Furini,  agradeceram a Bragato e o coordenador da Defesa Civil   pelas visitas e apoio oferecidos às duas cidades. 
Da redação com assessoria do deputado Bragato