sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Forte temporal na Alta Paulista faz estragos em Panorama #ajudepanorama


No começo da noite desta quinta (10), um forte temporal seguido de um tufão vindo do Mato Grosso do Sul e atravessando o rio Paraná, fez com que diversas casas viessem abaixo na cidade de Panorama. Vários bairros ficaram sem energia elétrica, sistema de telefonia móvel e fixa, além de várias pessoas nos informar que ficaram sem HI-FI, árvores também caíram e até veículos foram levados pela água.

Segundo informações do leitor do Panô City, Deayvid Altieris Rosante Senhorinha “aconteceu um desastre nesse final de tarde. Um fenómeno formado por rodamoinho que derrubou muitas árvores e casas. Muitas famílias perderam seus bens matérias, Deayvid também disse ser “muito doloroso ver essa situação” e pediu a Deus para “abençoar essas famílias que precisa de seu conforto por suas mãos sobrem todos nois”

Nas redes sociais o assunto foi de pessoas se dizendo desesperadas com os estragos provocados pelas chuvas e várias outras tentando saber sobre seus entes queridos e amigos.

Uma moradora de Dracena se disse preocupada com sua filha que mora em Panorama e que, apesar de várias tentativas, inclusive com amigas desta, não consegue contato telefônico, nem através das redes sociais.

Já uma moradora de Marília citou no Facebook que “Aqui em Marilia em um bairro la no Nova Marilia 4 tbm o povo está sem A. Casas, estão hospedados em escolas ,igrejas e no ginásio dos bancários. Está chovendo sem parar aqui. A população está ajudando bastante com roupas e mantimentos.

No fim da noite a assessoria do deputado Bragato enviou mensagem para o Panô City na qual consta que a Defesa Civil do Estado de São Paulo, deverá manter contato com o prefeito Luis Carlos ainda nesta sexta (veja matéria exclusiva).


Da redação com informações de diversos leitores - Fotos de Romualdo Dias Godim



Vídeo de Fernando Montanholi

Novas imagens: enviadas por Edneia Rodrigues