terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Posto Fiscal será mantido em Dracena, informam Bragato e Pedretti.

Na Foto Divulgação, Pedretti, Aline Fonseca Franco e Deputado Bragato
Em reunião na manhã desta terça (05), em Presidente Prudente, entre o deputado Mauro Bragato e a diretora da Delegacia Regional da Fazenda de Presidente Prudente, Aline Fonseca Franco, foi confirmado que o  Posto Fiscal de Dracena será, mantido na cidade.

Pedretti ressaltou a importância da Secretaria da Fazenda decidir dela permanência do Posto Fiscal em Dracena e destacou o trabalho do deputado Bragato para que a conquista fosse alcançada.

O prefeito informa em primeiro momento em que foi informado sobre a possibilidade de fechamento do Posto, procurou o deputado que se propôs em auxiliar para que a unidade continuasse funcionando no município.

De acordo com o prefeito, além dos funcionários que teriam que ir para Presidente Prudente. A permanência do Posto vai beneficiar os contribuintes, escritórios, contadores e a população em geral que necessita dos serviços e  teriam que se dirigir a Prudente, caso uma unidade fosse fechada.

"É uma conquista histórica, para a cidade e região que contou com o importante apoio do deputado Bragato", ressalta Pedretti, citando que o Posto Fiscal é antigo na cidade, presta atendimentos aos municípios da microrregião de Dracena e recentemente passou a atender contribuintes da microrregião de Adamantina.

Desde o dia 1º de dezembro, os atendimentos presenciais dos Contribuintes do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Adamantina, passaram a ser realizados no Posto de Dracena, uma vez que o foi desativado.

A Redução de unidades de atendimentos e os postos fiscais da Secretaria da Fazenda, são decorrentes do decreto estadual 61,131, de 25 de fevereiro de 2015, Que estabeleceu como diretrizes e providências parágrafo a redução e a otimização das despesas de custeio não âmbito do Poder Executivo Estadual , em razão do cenário econômico no país.