sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Câmara de Panorama realiza 1ª sessão ordinária de 2016


1ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA DIA 02 DE FEVEREIRO DE 2.016.

PRESENÇA DOS VEREADORES: JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO (PRESIDENTE), ABEL DE OLIVEIRA, ALEX JÚNIOR MONTANHA, ANDRÉ FERREIRA DA SILVA, LINCOLN FERNANDO BOCCHI, LUCIANA FERREIRA DE SOUZA, SEBASTIÃO PAES FRANCO, SLEIMAN EL AISSAMI E SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO.

PROJETOS APRESENTADOS NA SESSÃO DE HOJE

PROJETO DE LEI Nº. 03/16 DE 02 DE FEVEREIRO DE 2.016 (DE AUTORIA DO VEREADOR JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO)
Dispõe sobre ruídos urbanos, poluição sonora e proteção do bem-estar e do sossego público e dá outras providências. (O PROJETO FICOU PARA ESTUDO DAS COMISSÕES)

PROJETO DE LEI Nº. 04/16 DE 02 DE FEVEREIRO DE 2.016 (DE AUTORIA DO VEREADOR JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO)
“ Fica proibido o uso do “narguilé” em locais que especifica, bem como a venda de cachimbo conhecido como narguilé aos menores de 18 anos, e dá outras providências.  (O PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE DOS VEREADORES)

PROJETO APRESENTADO EM SESSÃO ANTERIOR

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº. 07/15 DE 20 DE OUTUBRO DE 2.015. (2º TURNO)
Instaura Sindicância Administrativa para prévia apuração dos fatos, e dá outras providências. (O PROJETO FOI REJEITADO COM A ABSTENÇÃO DO VEREADOR SLEIMAN EL AISSAMI)

VEREADOR ABEL DE OLIVEIRA
INDICAÇÃO: no sentido de construir obstáculo na Rua Francisco Fortunato Maia, no trecho compreendido entre a Avenida João Zacarias Batistela e a Rua 31, no Bairro Areia Branca. Os moradores dessa rua tem reclamado que os motoristas vem trafegando em alta velocidade pelo local, o que pode causar acidentes graves com os munícipes.

INDICAÇÃO: no sentido de providenciar limpeza geral na área próxima ao barracão da antiga Fepasa. O local encontra-se com o mato muito alto, causando transtornos à população que trafega pelo local, pois além de abrigar bichos e insetos também facilita o esconderijo de pessoas mal intencionadas.

VEREADORA LUCIANA FERREIRA DE SOUZA
INDICAÇÃO: no sentido de solicitar ao órgão competente, que tome as providências necessárias para a realização de corte de mato e limpeza nas calçadas da Avenida Prestes Maia, nas proximidades da Cerâmica Santa Lurdes, no Bairro Ginásio.

INDICAÇÃO: no sentido de solicitar ao órgão competente, que tome as providências necessárias para a realização da manutenção no mini-campo localizado no Bairro Potiguara.

JUSTIFICATIVA
Ocorre que o mini-campo do Bairro Potiguara é muito frequentado, levando um grande número de crianças e adolescentes que praticam esporte todos os dias. No entanto, a falta de manutenção no mesmo está gerando grandes transtornos para os usuários, pois o mesmo se encontra com o mato alto o que dificulta a prática de esportes, razão do pedido.

VEREADOR LINCOLN FERNANDO BOCCHI
INDICAÇÃO: no sentido de realizar estudo para viabilizar uma Lei de isenção de IPTU para pacientes acometidos de câncer e AIDS.
JUSTIFICATIVA
Não existe uma legislação de alcance nacional que garanta isenção do IPTU para pessoas com determinados tipos de patologia. Tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei Complementar nº 432/08, objetivando garantir a isenção do IPTU para pessoas com doenças graves. Apesar disso, como se trata de um imposto municipal, alguns municípios já possuem legislação garantindo a isenção do IPTU para paciente com câncer, AIDS, etc.. Isto iria ajudar os mesmos a diminuir seus gastos e ter uma qualidade melhor de vida, que com esta doença se torna muito difícil.

INDICAÇÃO: no sentido de elaborar Projeto de Lei instituindo a todos os funcionários públicos municipais de Panorama, o abono da falta ao serviço no aniversário natalício.
O funcionário deverá comunicar na véspera ao seu superior imediato a intenção de faltar, caso não comunique, implicará na perda do dia de serviço.
JUSTIFICATIVA
Tal pedido visa conceder uma folga ao funcionário público municipal no dia de seu aniversário, podendo o mesmo desfrutar deste dia tão importante para descansar, ficar com sua família, etc.
O mesmo deverá entrar em vigor em 01 de janeiro de 2017, pois alguns funcionários já fizeram aniversário este ano, e não seria justo somente alguns receberem o benefício este ano em prejuízo dos demais.
Dessa forma, solicito o apoio dos meus pares nesta Casa Legislativa, no sentido do acolhimento da presente proposição.

VEREADOR SEBASTIÃO PAES FRANCO
INDICAÇÃO: no sentido de solicitar ao Setor de Engenharia, que realize os reparos necessários no asfalto, visando solucionar o problema com a água parada na Rua Ivanildo José Marin, esquina com a Rua Joaquim Cristovão da Silva.

Esse local frequentemente conta com água parada, podendo virar criadouro de mosquitos transmissores de doenças como a dengue, chicungunha e zica vírus e sabemos dos esforços de todos para eliminar essas doenças.