sexta-feira, 15 de abril de 2016

Informações da prefeitura de Dracena – 15/04/16

Na foto: Pedretti e Herminio com representantes da Adec


IV Campeonato e Festival de Wadaiko – Regional Paulista será neste domingo  
O prefeito José Antonio Pedretti participou de reunião com representantes da Adec (Associação Dracenense de Educação e Cultura) na semana passada. Pedretti e o diretor de patrimônio da Adec Hermes Tamura e o presidente do grupo de Taikô Cesar Tabuse trataram sobre a realização do IV Campeonato e Festival de Wadaiko – Regional Paulista que será neste domingo (17/4), na sede da Adec, a partir das 9h. A entrada é franca, mas os interessados devem fazer a reserva da pulseira para ingresso no evento pelo telefone: (18) 99789-4712.
O evento deverá reunir vários grupos de Taiko da região e centenas de visitantes.
O Seishin Daiko Adec Dracena é o primeiro grupo de taiko do município e da região de Dracena. Seishin significa coração puro.
O prefeito de Dracena destacou que a comunidade japonesa é muito bem representada pela Adec que preza pela manutenção da tradição e da cultura com a realização de vários eventos durante o ano com apoio da Prefeitura. O secretário da Fazenda Herminio Silva participou da reunião.
SERVIÇO - A entrada é franca, mas os interessados devem fazer a reserva da pulseira para ingresso no evento pelo telefone: (18) 99789-4712.

2º Campeonato Educação de Futebol tem início neste domingo 
O campeonato é promovido pela Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Educação 
O 2º Campeonato Educação de Futebol tem início neste domingo (17/04), no estádio municipal Írio Spinardi, a partir das 8 horas. O campeonato terá em três categorias: Fraldinha, Dentinho e Dente de Leite. Os jogos serão realizados aos domingos de manhã no Írio.


A categoria fraldinha (2005/2006/2007) possui quatro grupos.Grupo A: Guilherme Tammerik, João Milan A, Ottília Braz B;Grupo B: João Milan B, Ottília Braz A, Colégio Objetivo B;Grupo C: Luiza Rossa, Waldomiro,  Anglo-Cid e Grupo D: Moacir Simardi, J. Vendramini e Colégio Objetivo A.


A categoria Dentinho (2003/2004) tem grupo único: Colégio Objetivo e AABB Comunidade.
A categoria Dente de Leite (2001/2002) também tem grupo único: AABB Comunidade, Projeto Secretaria de Esportes/ABD, Projeto Escolinha Objetivo e Escola Julieta Guedes de Mendonça.


Confira os jogos da primeira rodada
8h-: Guilherme Tammerik x João Milan A; 8h30- João Milan B x Ottília Braz A; 9h – Luiza Rossa x Waldomiro Machado; 9h30 – Moacir Simardi x João Vendramin e 10h – AABB Comunidade x Projeto Secretaria de Esportes/ABD.


O campeonato é promovido pela Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Educação.

Dracena contra o Aedes: Visitas intensificadas serão na Vila Barros neste sábado 
Os trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya prosseguem neste sábado (16/4). As três equipes de agentes de Controle de Vetores e agentes Comunitários de Saúde estarão na Vila Barros.


Trata-se das visitas intensificadas em residências que é mais uma ação da campanha "Todos juntos contra o Aedes aegypti", que visa ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em que o Governo de São Paulo vai pagar uma diária extra aos agentes municipais de Saúde em todo o estado.


 O programa foi criado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.
 Durante as visitas intensificadas (dentro e fora das casas), as equipes irão orientar aos moradores sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, aplicar larvicidas (se necessário), entregar panfletos informativos, entre outras ações.

Ciclo de Palestras do Programa Amigos do Peito será promovido no Jardim Brasilândia neste sábado 
A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena promove mais um ciclo de palestras do Programa Amigos do Peito neste sábado (16/4), às 15h, no Posto de Saúde Irene Kato, no Jardim Brasilândia, que fica localizado na rua Padre José de Anchieta, 93.


O segundo ciclo de palestras abordará os seguintes temas: “Cuidados no pré-natal” pelo médico Silvio Grando, e “Atividade física na gestação” pela educadora física Sara Siqueira Bortolatto.


Um ônibus da Prefeitura irá passar para pegar as gestantes nos seguintes horários e locais: 13h30 – Centro de Saúde Dr. Takashi Enokibara (Postão); 13h40 – bairro Tonico André (Restaurante Bambu); 13h50 - nas laterais da Santa Casa; 14h10 – bairro Emílio Zanatta (Centro Comunitário); 14h25 – PAS Albert Sabin (São Manoel), 14h35 - em frente à igreja do bairro Santa Clara.


Serviço
Informações na Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública pelo 3822-3151, no período da manhã.

Equipe da Escolinha de Karatê de Dracena conquista quatro medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze 
A equipe da Escolinha de Karatê da Prefeitura de Dracena/Associação Dracenense de Karatê disputou a fase regional do Campeonato Paulista de Karatê no sábado (9/4), em Presidente Prudente. Essa etapa foi classificatória para a fase final na capital paulista em maio.
Confira os resultados: Medalhas de Ouro: Fernanda Inssuarralde Vasconcelos (categoria Kata 6 e 7 anos), Vinicius Campos Moya ( cat. Kata Cat. 10 e 11 anos), Felipe Inssuarralde Vasconcelos (categoria Shiai (luta 10 e 11 anos 45 a 50 Kg) e Gabriela Vello dos Anjos  (cat.  Shiai   10 e 11 anos 35 a 40 Kg); Medalhas de Prata: Vinicius Campos Moya (cat. Shiai 10 e 11 anos 30 a 35 Kg), Andre Alves da Silva (cat. Shiai 12 e 13 anos 40 a 45 kg), Felipe Custodio Silva (cat. Shiai 10 e 11 anos mais de 50kg) e Pedro Henrique Inacio Leite (cat. Shiai 14 e 15 anos 57 a 63 kg) e Medalhas de Bronze: Miguel de Araujo Lopes (cat. Shiai 8 e 9 anos), Guilherme Miranda de Almeida (cat. Shiai sub 21 menos de 60 Kg), Leandro Souza Miranda (cat. Shiai 18 a 20 anos menos de 60 kg), Giovana Pereira da Silva (cat. Kata 16 a 17 anos e cat. Shiai 16 e 17 anos 53 a 59 Kg).
No total foram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. O destaque foi para Vinicius Campos Moya que conquistou medalha de ouro e prata. Estes atletas estão classificados para a final na capital paulista em maio e junho.
O técnico Márcio Rogerio Perez agradece o apoio da Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Esportes.

Mutirão da Campanha do Agasalho será realizado neste sábado  
O mutirão da Campanha do Agasalho promovida anualmente pelo Rotary Club Dracena em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e demais voluntários será realizado neste sábado (16/4).
Voluntários irão percorrer todos os bairros de Dracena recolhendo as doações de roupas, calçados, cobertores, lençóis, toalhas de banho em bom, entre outros.
O material arrecadado passará por uma triagem e em seguida será organizada a distribuição das peças para entidades e famílias carentes do município.

As informações e foto são da prefeitura de Dracena