Ouvidoria do Tribunal de Contas implanta atendimento por Whatsap
Com objetivo de
estreitar os laços com os jurisdicionados e com a sociedade, a Ouvidoria do
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) passou prestar atendimento
por meio do aplicativo Whattsapp, ferramenta multiplataforma de mensagens
instantâneas e chamadas de voz para smartphones e tablets.
O telefone para
contato da Ouvidoria é o (11) 99508.7638 e funciona das 8h00 às 17h00.
Implantada em abril de 2015,
a Ouvidoria do TCE é um órgão que surgiu como sendo um
novo instrumento de comunicação entre os cidadãos e a Corte de Contas paulista.
Tem como missão assegurar, a todo o interessado, o direito de apresentar
solicitações, informações, reclamações e sugestões, apontar disfunções ou,
ainda, arrazoar e sugerir modificações no que concerne aos serviços públicos
prestados pelo TCE.
De acordo com o
Ouvidor Antonio Heiffig Júnior, o novo atendimento por meio do Whatsapp
facilitará o diálogo com os gestores e cidadãos, busca promover mais celeridade
e eficácia no atendimento aos usuários – sobretudo em relação aos serviços e
ações promovidas pelo Tribunal junto aos jurisdicionados. Aprovada por
unanimidade pelo Conselho do TCE e instituída por meio da Resolução nº 3/15, a
Ouvidoria é composta pelo Ouvidor, designado pelo Conselheiro-Presidente, com mandato
coincidente com o da Presidência, e por uma equipe de servidores da Casa. O
órgão funciona na Rua Venceslau Brás, 183, andar térreo, no prédio do Anexo II
do TCE na capital.