sexta-feira, 29 de abril de 2016

Prefeitura de Dracena – Notícias de fim de semana

Predretti recebe prêmio de empreendedorismo do Sebrae-SP
Presidente do Sebrae Guilherme Afif Domingos,
prefeito Pedretti e presidente do Sebrae-SP Paulo Skaf
O prefeito de Dracena foi destaque na categoria Inovação e Sustentabilidade conquistando o primeiro lugar do Estado

Nesta sexta-feira (29/4), o prefeito de Dracena José Antonio Pedretti recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor de 2015/2016 em cerimônia na sede do Sebrae em São Paulo.
Essa é a 9ª edição da premiação, que tem como objetivo reconhecer os gestores que promovem o desenvolvimento econômico e social de seus municípios por meio do incentivo aos negócios locais. O prefeito conquistou o primeiro lugar na categoria Inovação e Sustentabilidade.
Realizada a cada dois anos, a premiação é concedida aos prefeitos de todo o Brasil. No total foram 423 projetos inscritos de 301 prefeituras do Estado de São Paulo
O prefeito de Dracena participou com o projeto “Usinas Fotovoltaicas de Dracena” (usinas solares) e conquistou o primeiro lugar do Estado.
A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente do Sebrae-SP, Paulo Skaf e o presidente do Serviço Sebrae Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Guilherme Afif Domingos.
Pedretti estava acompanhado da primeira-dama Guiomar Pedretti, do secretário de Indústria, Comércio e Habitação Aparecido Celestino dos Santos e do diretor de Indústria e Comércio Mário Buccironi.

Secretaria de Assistência e CRAS realizam formatura do Curso de Bordado Livre com o Grupo da Amizade 
Secretária Guiomar Pedretti, diretoria 
Cláudia Volpi e participantes do curso
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Dracena realizaram a formatura do Curso de Bordado Livre, com o Grupo da Amizade, na quarta-feira (27/4).
O curso contou com trabalhos voluntários e teve início em 24 de fevereiro, com aproximadamente 34 idosos, no período da manhã. Durante o curso, o grupo teve a oportunidade de aprimorar o trabalho artesanal, por meio de técnicas manuais, além de participar de dinâmicas de grupos para promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.
As participantes foram parabenizados pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Guiomar Pedretti, diretora de Assistência Social Claudia Volpi, professora voluntária Eunice Lobo, psicólogas Camila e Gabriela. Também receberem os kits confeccionados que confeccionaram.
O objetivo do curso foi promover por meio da aprendizagem e interação, a autovalorização, o fortalecimento de vínculos afetivo/familiares e a socialização por meio da participação efetiva de cada um, para a elevação da autoestima, visando  a qualidade de vida dos idosos.
Essa é mais uma das atribuições do CRAS, construir caminhos que possibilitem a igualdade de oportunidades, desenvolvendo ações e serviços com enfoque nas políticas públicas em cidadania.

Dracena contra o Aedes: Visitas intensificadas serão em três bairros neste sábado
A campanha "Todos juntos contra o Aedes aegypti", que visa ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya foi prorrogada pelo Governo de São Paulo.
O programa foi criado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.
As três equipes de agentes de Controle de Vetores e agentes Comunitários de Saúde de Dracena continuarão trabalhando todos os sábados durante o mês de maio. Neste sábado (30/04), os trabalhos de visitas intensificadas serão realizados no Jardim das Palmeiras, Jardim Europa e Jardim América.
Durante as visitas intensificadas (dentro e fora das casas), as equipes irão orientar aos moradores sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, aplicar larvicidas (se necessário), entregar panfletos informativos, entre outras ações.

Terceira rodada do 2º Campeonato Educação de Futebol será no domingo no Írio Spinardi 
Equipe Secretaria de Esportes ABD
A terceira rodada do 2º Campeonato Educação de Futebol será neste domingo (1º/5), no estádio municipal Írio Spinardi, a partir das 8 horas. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Educação.
Confira os jogos da 3ª rodada:
Grupo C - Luiza Rossa x Anglo Cid; Grupo D- Moacir Simardi x Colégio Objetivo A; Grupo B - João Milan B x Colégio Objetivo A; Grupo A - João Milan A x Otília Braz B; Grupo – único - Dentinho Escolinha Objetivo x AABB Comunidade.
Resultados 2ª rodada:
Waldomiro Machado 1 x 0 Anglo Cid; Ottília Braz A 0  x 3 Colégio Objetivo B; João Vendramini 0 X 3 Colégio Objetivo A; Colégio Objetivo 2 X 1 Secretaria de Esportes/ABD.

ESF do Jardim Brasilândia será inaugurado no dia 2 de maio
Para melhor atender a população dracenense, o Posto de Estratégia da Saúde da Família (ESFII), “Dr. Afonso Arthur Vieira Rezende” do Jardim Brasilândia será inaugurado no próximo dia 2 de maio, as 8h30.
Este será o segundo ESF que irá funcionar em Dracena, o primeiro está localizado no Jardim Jussara.
A unidade irá melhorar a atenção na rede básica de Saúde, aliviando o atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Local:
Rua Padre José de Anchieta, 53 – Jardim Brasilândia

Da redação com  prefeitura de Dracena -  Fotos: Divulgação