quarta-feira, 20 de abril de 2016

Prefeitura de Dracena - Notícias de final de semana

Prefeito de Dracena consegue liberação de mais de R$ 1,5 milhão da Funasa 
A abertura de licitação para a contratação da empresa que irá realizar os serviços já está autorizada  

Na semana passada, o prefeito de Dracena José Antonio Pedretti esteve em Brasília para tratar de diversos assuntos de interesse do município de Dracena, como o convênio de R$ 1.587.588,02 firmado com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde) para esgotamento sanitário.
Pedretti informou que os recursos foram liberados e já está autorizada a abertura de licitação para a contratação de empresa para realização dos serviços, o que ocorrerá em breve.

Foto: Divulgação
O prefeito Pedretti em reunião com Gilberto Duarte, responsável pelo setor de convênios da Funasa


Prefeitura de Dracena decreta ponto facultativo na sexta-feira 
 
A Prefeitura de Dracena informa que na sexta-feira (22/4) será ponto facultativo nas repartições públicas municipais, com exceção das atividades consideradas essenciais e de interesse público. Na quinta-feira (21/4) Tiradentes (feriado nacional) não haverá expediente.
A coleta de lixo urbano e a coleta seletiva irão funcionar na quinta-feira (21/4) e na sexta-feira (22/4).
Na segunda-feira (25/4), as atividades serão retomadas normalmente.

Segunda rodada do Campeonato Educação de Futebol terá cinco jogos no domingo  
O 2º Campeonato Educação de Futebol continua neste domingo (24/04), no estádio municipal Írio Spinardi, com mais cinco jogos, a partir das 8 horas.
O campeonato é promovido pela Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Educação e tem três categorias: Fraldinha, Dentinho e Dente de Leite.
Resultados da 1ª  rodada:
Guilherme Tammerik  1x 0 João Milan A;  João Milan B 5 x 0 Ottília Braz A;  – Luiza Rossa 1  x 0 Waldomiro Machado; Moacir Simardi 0 x 4 João Vendramin – AABB Comunidade 0 x Projeto 10 Escolinha Objetivo (Dente de Leite).

Dracena contra o Aedes: Jardim Santa Clara recebe visitas intensificadas neste sábado  
 Neste sábado 23/4, as três equipes de agentes de Controle de Vetores e agentes Comunitários de Saúde estarão no Jardim Santa Clara para trabalhar no combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.
As visitas intensificadas em residências são mais uma ação da campanha "Todos juntos contra o Aedes aegypti", que visa ampliar e aperfeiçoar ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya em que o Governo de São Paulo vai pagar uma diária extra aos agentes municipais de Saúde em todo o estado.
 O programa foi criado para garantir que os agentes municipais visitem imóveis aos sábados, quando é mais provável encontrar os moradores em suas casas.
Durante as visitas intensificadas (dentro e fora das casas), as equipes irão orientar aos moradores sobre os focos do mosquito Aedes aegypti, aplicar larvicidas (se necessário), entregar panfletos informativos, entre outras ações.

Dracena terá representantes na IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Brasília  
Dracena terá representantes na IV Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência que será realizada em Brasília, entre os dias 24 e 27 de abril. As propostas criadas e aprovadas no 1º Fórum Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência também foram aprovadas para a IV Conferência e serão apresentadas pelas delegadas eleitas: Andressa Martins David Rocha, Any Kelle do Nascimento Silva Pelegrinelli (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), Eliane da Rocha Benati (representante da Prefeitura de Dracena) e Márcia Mieko Noguchi (representante da sociedade civil).
A Prefeitura de Dracena tem disponibilizado sua equipe para trabalhar em ações e eventos que melhorem a acessibilidade, proporcionando mais qualidade de vida às pessoas com deficiência, como: melhorias no trânsito (instalação de rampas e guarda-corpos), entre outros.

Da redação com prefeitura de Dracena