domingo, 10 de abril de 2016

Semana de revolta por altos subsídios dos políticos de Junqueirópolis, Tupi Paulista e Dracena agita redes sociais.

Imagem que acompanha mensagem no WhatsApp

Durante toda a semana, nas redes sociais, principalmente no Facebook, o que vimos foram diversas queixas e denúncias sobre vereadores que aumentaram seus próprios subsídios.

Em Tupi Paulista os vereadores não aprovaram a proposta de redução dos subsídios de vereadores, prefeito, vice e secretários, apresentada pelo vereador José Silveira, por 6 votos contra e 2 a favor, já o presidente da Câmara, mesmo não precisando votar, em um ato, que foi considerado como provocação e desrespeitos aos aclamos do munícipes, disse que se tivesse que votar, votaria por um não.

Em Dracena os vereadores preferiram não votar a favor do pedido de redução dos próprios subsídios que partiu do COMIDRA e teve o apoio maciço da população, o que fez com a entidade lançasse uma nota de esclarecimento (veja) na qual consta que irá coletar assinaturas na praça central e também pela internet através do site (www.acaciadooeste2812.com.br, onde, inclusive, já está disponível o pedido de assinaturas.

Já os edís de Junqueirópolis extrapolaram, pois, ao contrário do prefeito de Dracena, que concedeu aumento de salário e do cartão alimentação do funcionalismo, não só deixou dar aumento aos funcionários, como aumentou os próprios subsídios, do prefeito, vice e secretários, o que gerou revolta em vários moradores, os quais passaram a fazer críticas através das redes sociais.

Mensagem que corre no WhatsApp - Junqueirópolis
“JUNQUEIRÓPOLIS EM FÓCO
VEREADORES NEGA AUMENTO SALARIAL AOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, POREM APROVAM REAJUSTE DE QUASE 30% EM SEUS SALÁRIOS, DO PREFEITO E VICE PREFEITO E SECRETÁRIOS.
AUMENTOS DADOS:
PREFEITO: 14.852,00 MÊS
VICE PREFEITO: 3.028,00 MÊS
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS: 5.611,00
VEREADOR: 2.271,00
PRESIDENTE DA CÂMERA: 3.028,00
TODOS OS PEDIDOS DE PROJETOS A RESPEITO DO AUMENTO SALARIAL FOI APROVADO POR UNANIMIDADE PELOS VEREADORES NA DECIMA SEXTA LEGISLATURA REALIZADA NO DIA 28 DE MARÇO DE 2016 EM UNICA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO.
VEREADORES QUE APROVARAM SEUS PROPRIOS AUMENTOS:
MIGUEL CLAUDIO BATISTA ( MIGUEL DO SINDICATO0
RENATO DOS SANTOS LEITE ( RENATINHO)
RUI DOMINGOS DA SILVA ( RUI DA AMBULÂNCIA)
APARECIDO SERVO SILVA ( PEDRO SILVA )
ELIZEU ADRIANO ( ELIZEU)
ELAINE APARECIDA MOREIRA VAL ( ELAINE DA FARMACIA)
MARCOS ROBERTO RUIZ ( MARCOS RUIZ)
MARLENE TREVIZAN DE OLIVEIRA ( MARLENE TREVIZAN)
SOFIA RODRIGUES DOS SANTOS ( SOFIA)
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, LEMBREM-SE DESTES NOMES NA PRÓXIMA ELEIÇÃO, PARA NÃO VOTAREM NELES, POIS ENQUANTO VOCÊS NÃO TIVERAM AUMENTO NENHUM POIS O AUMENTO QUE DERAM FORAM INSIGNIFICANTES OS DELES ( VEREADORES) FORAM BEM GORDOS...”

Mensagem que corre no Facebook e no WhatsApp – Dracena 
“REPASSE PARA PELO MENOS DEIS AMIGOS
PROJETO DE LEI DE INICIATIVA POPULAR PROMOVIDO PELO COMINDRA - CONSELHO MAÇÔNICO DE DRACENA QUER REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES DE R$ 4.370 PARA R$ 1.320. SE VOCÊ QUE É A FAVOR VOTE CLICANDO NO LINK DO COMIDRA www.acaciadooeste2812.com.br

Leia também:
Dracena – Enquanto a Globo reduz 5% dos salários funcionários de Dracena têm aumento na mesma proporção e sindicato chia >>>

Câmara de Tupi Paulista tenta justificar o semi-justificável >>>