domingo, 1 de maio de 2016

Assessoria do deputado Bragato envia à imprensa resumo de seu trabalho em 28/04/16

Usina de Teodoro Sampaio cuja recuperação poderá gerar empregos e renda para a cidade

Bragato pede Melhor Caminho para Estrada do Bairro Cascata, em Prudente.
O deputado Mauro Bragato está solicitando ao governador Geraldo Alckmin medidas necessárias para a liberação de recursos financeiros visando a recuperação da Estrada do Bairro Cascata, que liga o Parque Furquim as imediações do Jardim Morada do Sol, em Presidente Prudente. Seriam investimentos do programa Melhor Caminho, que recupera estradas rurais do Estado de São Paulo.

Tribunal de Contas realiza debate em Presidente Prudente
Na
quinta feira, 28/04, foi realizado em Presidente Prudente, o 20º Ciclo de Debates promovido pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). Conduzido pelo presidente do TCE, conselheiro Dimas Ramalho, teve como objetivo estabelecer parcerias entre o Tribunal e os municípios, debatendo, orientando e capacitando agentes públicos sobre as legalidades e ilegalidades nas práticas administrativas e na aplicação da Lei de
 
Responsabilidade Fiscal e suas conseqüências. O foco são as próximas eleições e o exercício das funções. Dimas Ramalho agradeceu o deputado Mauro Bragato, que foi representado no evento pelo assessor Ronaldo Borges, e os cerca de 300 agentes políticos (entre prefeitos, vereadores e servidores públicos) de 36 cidades da região.

Instalada 2ª Vara do Fórum de Martinópolis

Também na quinta-feira, 28/04, no Fórum de Martinópolis, foi instalada pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, a segunda Vara da comarca. Aguardada por muitos anos, essa nova vara terá como titular o Juiz Alessandro Correia Leite, que também exercerá a função de diretor do Fórum. Atende reivindicação da comunidade jurídica e das autoridades do município. Segundo o coordenador da 5ª Região Administrativa Judiciária, Juiz Antonio Roberto Sylla, que acompanhou e apoiou todos os procedimentos, ressalta que a Comarca tem um grande numero de distribuição de processos e necessitava de mais esta vara para oferecer celeridade nos processos. O evento ainda contou com a presença da prefeita Ilza Filazi Ascêncio, autoridades da Justiça, prefeitos e vereadores, advogados e lideranças. O deputado Mauro Bragato foi representado pelos assessores Alberto Centeio de Araújo “Iéia” e Gustavo Sawada.

Melhorias para servidores do DER
Mauro Bragato também apresentou pedido para melhoria das condições relativas aos Recursos Humanos dos servidores da 12ª Divisão Regional do Departamento de Estradas de Rodagem de Presidente Prudente. 
A proposta leva em conta a defasagem de recursos humanos, tendo em vista que muitos dos servidores já se aposentaram ou estão requerendo a aposentadoria e não há a abertura de Concurso Público para suprir os claros. No início do mês, Bragato recebeu em seu escritório, um grupo de representantes dos trabalhadores do DER, liderados pelo delegado sindical Donizete Teixeira Cerqueira “Sabugão”, que fez esta solicitação, entre outros pedidos.

Bragato reivindica reativação de usina em Teodoro Sampaio
Com
o objetivo de reabrir a usina de cana-de-açúcar da Unidade Alcídia, localizada no município de Teodoro Sampaio, o deputado Bragato está reivindicando ao governo do Estado estudos que viabilizem a reativação. A unidade tem capacidade de moagem de 2,1 milhões de toneladas de cana, com a produção de 180 milhões de litros de etanol; 199 mil MWh de Energia Elétrica e 120 mil toneladas de açúcar.
 
Devido à crise no setor sucroalcooleiro, em especial no mercado de etanos, a Alcídia foi desativada, gerando demissões em massa. A reativação mudará toda a realidade do entorno, com a geração imediata de empregos, a realização de novos negócios e a perspectiva de progresso e desenvolvimento.

Revitalização de pista de caminhada em Santo Anastácio
Para
o município de Santo Anastácio, Mauro Bragato apresentou medida na Assembleia Legislativa solicitando obras de revitalização da pista de caminhada da Avenida Renato César Mewes Mendes. Solicita ampliação da pista central, construção de pistas nas laterais, melhor iluminação, arborização adequada, jardinagem, lixeiras seletivas, equipamentos de ginástica, rampas de acessibilidade e pintura/emborrachamento da pista.