quarta-feira, 25 de maio de 2016

Câmara de Panorama realizou a 9ª sessão ordinária


9ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA DIA 24 DE MAIO DE 2.016.

PRESENÇA DOS VEREADORES: JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO (PRESIDENTE), ABEL DE OLIVEIRA, ALEX JÚNIOR MONTANHA, LINCOLN FERNANDO BOCCHI, LUCIANA FERREIRA DE SOUZA, SEBASTIÃO PAES FRANCO, SLEIMAN EL AISSAMI E SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO.

AUSÊNCIA DO VEREADOR: ANDRÉ FERREIRA DA SILVA

PROJETO APRESENTADO NA SESSÃO DE HOJE

PROJETO DE LEI Nº. 16/16 DE 20 DE MAIO DE 2.016. 
Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.800,00, para o fim que especifica. (PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE DOS PRESENTES)

VEREADOR ALEX JÚNIOR MONTANHA
INDICAÇÃO: no sentido de colocar o nome de ZACARIAS SIMÃO DA COSTA, em rua de nosso município.
O Senhor ZACARIAS, nasceu em 29 de janeiro de 1.947, foi morador de Panorama desde 1962, aqui trabalhou como lavrador, boia fria, pedreiro, carpinteiro e por último foi ceramista.
Casou-se com Helena da Silva Costa e tiveram 04 (quatro) filhos, sendo eles: Paulo Cesar da Costa, Ana Paula da Costa, Marcos Roberto da Costa e Carlos Alberto da Costa. Todos os filhos nasceram em Panorama e moram e trabalham no município até hoje.
O Senhor ZACARIAS faleceu no dia 29 de setembro de 2007, deixando saudades aos amigos e familiares, fazendo por merecer essa singela homenagem.

VEREADORA LUCIANA FERREIRA DE SOUZA
INDICAÇÃO: no sentido de interceder junto à empresa ELEKTRO - Eletricidade e Serviços S.A., para que a mesma providencie a troca de lâmpadas queimadas nos postes da Alameda Rio Verde, localizada no bairro Paranoá.

JUSTIFICATIVA
A iluminação pública é essencial para o bem estar e a segurança da comunidade, uma vez que a luminosidade no período noturno contribui para a preservação do patrimônio, inibindo as ações de vândalos e criminosos. 
Sendo assim, na certeza de que o Executivo Municipal não medirá esforços para atender esta indicação, solicito que seja providenciado o agendamento urgente dos serviços de restabelecimento e reestruturação das condições de iluminação pública daquela localidade.

REQUERIMENTO: no sentido de informar a este Legislativo, qual o motivo do Banco do Povo não estar funcionando em nosso município, uma vez que temos sido frequentemente procurados por pessoas que necessitam dos serviços e não tem encontrado atendimento.
Requeiro ainda, que seja qual for o motivo seja sanado, para que a população possa se beneficiar com os serviços do Banco.

VEREADOR SEBASTIÃO PAES FRANCO
INDICAÇÃO: no sentido de realizar reparos no muro da Escola Municipal Bel. ARMANDO RIBEIRO.
O muro encontra-se avariado num determinado local, que dá acesso a Avenida Pedro Milanez e as crianças estão usando esse local como entrada e saída da escola, podendo vir a acontecer acidentes.