sábado, 21 de maio de 2016

Coluna do deputado Mauro Bragato - 21/05

Trabalho do deputado Mauro Bragato junto ao governo Geraldo Alckmin para a nossa região


Virada Cultural em Presidente Prudente
O
deputado Mauro Bragato divulga e apoia a realização da Virada Cultural, que acontece neste fim de semana em Presidente Prudente, com parceria da Prefeitura de Prudente. No sábado e no domingo a cidade contará com mais de 10 shows, com destaque para os cantores Gabriel, o Pensador e Maria Gadu, além de bandas e grandes artistas. Serão utilizados palcos externos no Parque do Povo, o Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo, e o Sesc Thermas. A Virada Cultural Paulista, em Prudente, já é uma tradição aguardada e prestigiada pela população e referência para a cultura da região.


Funcionários do DER na Secretaria de Planejamento
Também na quinta-feira, 19/05, no Palácio dos Bandeirantes, Bragato esteve com uma comitiva de funcionários do DER da região de Presidente Prudente, liderada pelo delegado sindical da categoria, Donizete Teixeira Cerqueira “Sabugão”, em reunião com o secretário estadual de Planejamento e Gestão, Marcos Monteiro. Os servidores reivindicam o retorno do pagamento da insalubridade e a manutenção do pagamento dos bônus, realizado todos os anos entre os meses de maio e junho. Também participaram do encontro Luiz Gonzaga de Oliveira, Ademir Barcellos, Adão Nivaldo Vaz e Alcides Severino Cardoso.

Pedido de máquina beneficiadora para assentamento de Teodoro Sampaio

Mauro Bragato apresentou indicação ao governador Geraldo Alckmin solicitando recursos financeiros para aquisição de uma máquina beneficiadora de arroz para o Assentamento Ribeirão Bonito, em Teodoro Sampaio. A proposta teve como base o Requerimento nº 082, de 2016, de autoria do vereador Erivaldo Alves de Almeida, o Babal, e subscrito pelos demais vereadores da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio. O beneficiamento é uma boa opção de negócio para quem está buscando ideias de empreendimento.

Fórum Nacional do Meio Ambiente
Ainda na quinta-feira, 19/05, no auditório da Unesp, foi realizada a abertura oficial do 3º Fórum Nacional de Meio Ambiente e o 9º Fórum de Direito Ambiental do Pontal do Paranapanema, iniciativa da Associação Paulista do Ministério Publico e realização da Apoena (Associação em Defesa do rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar) e do IBCAMB (Instituto Brasileiro de Ciências do Ambiente). O evento, realizado todos os anos com muito sucesso, tem o objetivo de discutir, apresentar propostas e soluções para os problemas do meio ambiente. Com os temas desafios e oportunidades o fórum ocorre nos dias 20 e 21 de maio, com palestras e debates. A abertura, presidida pelo promotor Nelson Bugalho e pela comissão organizadora, contou a presença de autoridades e representantes. Nelson Bugalho agradeceu ao deputado Mauro Bragato, que estava representado pelo assessor Ronaldo Borges, a inclusão do fórum no calendário de eventos do Estado, de autoria do parlamentar.


Novo “pacote” de moradias populares


 Na quinta-feira, 19/05, o deputado Mauro Bragato conversou com o secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, sobre o próximo "pacote" de moradias populares que deve ser lançado em junho. Reforçou e apresentou a necessidade de mais moradias para os municípios do