sábado, 7 de maio de 2016

Tupi Paulista – Notícias - 07/05/16


Via de acesso recebe denominação 
Conforme Projeto de Lei 1134/2015, proposto pelo Deputado Estadual Orlando Morando(PSDB), atendendo solicitação do Vereador José Silveira (Zezinho do Oásis), a Rodovia de Acesso SPA 658/294, com extensão de 4.700m (metros) que interliga a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP 294) a Tupi Paulista, passou a denominar Rodovia de Acesso “Antônio Astolfo”.


O DER (Departamento de Estrada de Rodagem) atendendo a Lei Estadual que dá tal denominação instalou as placas de identificação no inicio dos dois sentidos da mesma via, onde os familiares do homenageado estiveram presentes e agradeceram a eternização do nome do tupiense que será lembrado pelos usuários daquela via.
Prestigiaram o registro, os filhos do homenageado, Lavínio Astolfo, Luiz Astolfo, Luiza Astolfo Garcia, que agradeceram o empenho do Vereador solicitante Zezinho do Oásis (José Silveira).


Serviço Social Paroquial iniciou grande reforma

O Serviço Social Paroquial de Tupi Paulista foi contemplado pelo Pro Vida com a reforma de suas dependências. Depois de passar por uma criteriosa seleção, foi aprovada a doação do material básico de construção, ficando o SSP responsável pela execução da mão de obra.


Na primeira etapa está sendo feito o muro, com a mão de obra de um mutirão da comunidade do Distrito de Oásis e mais alguns voluntários.


Posteriormente com a mesma doação, após a reconstrução do muro virá a pintura do salão de costura, e as reformas da cozinha, da sede e pintura, reforma do albergue e do salão de cursos.



Mensagem para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais-2016

O Papa Francisco ressalta a importância de usar as redes sociais para promover o bem da sociedade
“Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo” é tema da mensagem para o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais. A celebração ocorrerá no dia 8 de maio, domingo da Ascenção do Senhor, que precede a Festa de Pentecostes.
O texto escrito pelo papa Francisco está em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia. De acordo com o Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, a data quer ser ocasião para refletir sobre as “sinergias profundas entre comunicação e misericórdia”.
O papa explica que “o Ano Santo da Misericórdia” meditará a relação entre a comunicação e a misericórdia. “Com efeito, a Igreja unida a Cristo, encarnação viva de Deus Misericordioso, é chamada a viver a misericórdia como traço característico de todo o seu ser e agir”, escreveu Francisco.
Na mensagem, recordou, ainda, a importância do uso correto das redes sociais para a promoção do bem comum. “As redes sociais são capazes de favorecer as relações e promover o bem da sociedade, mas podem também levar a uma maior polarização e divisão entre as pessoas e os grupos”, disse o papa.


Confira:
Mensagem do Papa Francisco para o 50° Dia Mundial das Comunicações Sociais na íntegra no site da CNBB, ou nowww.facebook.com/Paróquia-Nossa-Senhora-da-Glória

A informação é de Antonio Luciano Teixeira/PASCOM