sábado, 18 de junho de 2016

Coluna do deputado Mauro Bragato - 18/06

Bragato solicita aumento de verba para Educação
Em emenda à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2017 o deputado Mauro Bragato pede que o Estado de São Paulo aplique na manutenção e no desenvolvimento do ensino público, no mínimo 33% do total da receita resultante de impostos, incluindo os recursos provenientes de transferências. No documento, o parlamentar explica que a cobertura dos investimentos públicos em educação compreende a formulação de política, desenvolvimento e manutenção do ensino, a expansão e melhoria das escolas, dos estabelecimentos, dos programas de assistência aos estudantes, entre outros.
Governo reabre negociação com frigorífico JBS
O Frigorifico JBS suspendeu as demissões, em Presidente Epitácio, para negociação com o governo. A informação é do deputado Mauro Bragato, comunicado pelo secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim (que compõe o grupo do governo do Estado que está discutindo a questão dos frigoríficos de São Paulo). Este grupo de trabalho está analisando a negociação anterior, que inclui dados sobre contratação, que teriam sido menores do que as que foram acordadas. Assim que soube da possibilidade de demissões de funcionários, Bragato conversou com o governador Geraldo Alckmin, já na segunda-feira, 13/06, e com os secretários de Agricultura, Arnaldo Jardim, da Casa Civil, Samuel Moreira, e da Fazenda, Renato Villela, buscando solução. “O mais importante, agora, é lutar para garantir o emprego e dar tranqüilidade a centenas de famílias da cidade e da região”, frisou o parlamentar.

20 anos do Comitê de Bacia do Pontal do Paranapanema
O deputado Bragato apresentou na Assembleia Legislativa voto de congratulação pelos 20 anos de atividades do Comitê da Bacia Hidrográfica do Pontal do Paranapanema, implantado em 21 de junho de 1996. Abrange 26 municípios da região e já viabilizou a aplicação de mais de R$ 40 milhões em ações de recuperação e conservação dos recursos hídricos na região. O objetivo do Comitê é a política de gestão de recursos hídricos, bem como garantir disponibilidade da água para o desenvolvimento sustentável do Pontal.

Entrega de título na Unesp
Nesta sexta feira, 17/06, no auditório da FCT-Unesp, em Presidente Prudente, foi realizada sessão solene da congregação para outorga do título de professor emérito à professora doutora Thereza Marini. O evento organizado pela direção da Faculdade de Ciências e Tecnologia (Marcelo Messias – diretor - e o vice diretor José Carlos Silva Camargo Filho), contou com a participação da comunidade universitária, familiares e convidados. O deputado Mauro Bragato foi representado pelo assessor Osvaldo Francisco da Silva.

2º Fórum Municipal de Pessoa com Insuficiência Renal e Transplantada
Também nesta sexta feira, 17/06, no Teatro Universitário Cesar Cava, em Presidente Prudente, foi realizado o 2º Fórum Municipal da Pessoa com Insuficiência Renal Crônica e Transplantada, realização do Carim (Associação de Apoio aos Renais Crônicos e Transplantados). Teve como tema principal “Processo de Estruturação dos Transplantes e Captação de Orgãos” e contou com as orientações e esclarecimentos de palestrantes especialistas na área: Renato Mazzaro Ferrari, Gustavo Betônico Navarro, Carlos Eduardo Bosso, Mario Coimbra e Jerry Schmitz. Mauro Bragato foi representado pelo assessor Ronaldo Borges.


Concurso para professor e educador em Presidente Prudente
O
deputado Mauro Bragato informa que na segunda-feira, 20/06, abrem-se inscrições para contratação de professor I – de Ensino Fundamental, professor de Educação Infantil e educador infantil para a rede municipal de ensino de Presidente Prudente. As inscrições, que vão até 23/06, devem ser feitas exclusivamente no site da prefeitura (
www.presidenteprudente.sp.gov.br) no link CONC URSOS.