quarta-feira, 27 de julho de 2016

Empretec será realizado em Dracena no mês de agosto

O sucesso empresarial vai além da habilidade de gerenciamento de negócios. Depende da atitude do indivíduo. E para ajudar o empresário a conhecer e aprimorar suas características empreendedoras, o Sebrae-SP promove o Empretec, um curso com metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), que terá uma turma entre 8 e 13 de agosto, em Dracena. Ainda há vagas e as inscrições estão abertas para a entrevista que acontecerá no dia 29 de julho para seleção dos participantes.
O objetivo do Empretec é proporcionar aos empreendedores a identificação, a vivência prática e o desenvolvimento de características comportamentais, possibilitando um fortalecimento pessoal e estimulando-os a novos desafios.
Saiba quais são as dez características essenciais do comportamento empreendedor trabalhadas no Empretec:
1. Busca de oportunidades e iniciativa - desenvolve a capacidade de se antecipar aos fatos e de criar oportunidades de negócios com novos produtos e serviços. 
2. Persistência - desenvolve a habilidade de enfrentar obstáculos para alcançar o sucesso. 
3. Correr riscos calculados - envolve a disposição de assumir desafios e responder por eles. 
4. Exigência de qualidade e eficiência - relaciona-se com a disposição e a inclinação para fazer sempre mais e melhor. 
5. Comprometimento - característica que envolve sacrifício pessoal, colaboração com os funcionários e esmero com os clientes. 
6. Busca de informações - característica que envolve a atualização constante de dados e informações sobre clientes, fornecedores, concorrentes e sobre o próprio negócio. 
7. Estabelecimento de metas - compreende saber estabelecer objetivos que sejam claros para a empresa, tanto em longo como em curto prazo. 
8. Planejamento e monitoramento sistemáticos - desenvolve a organização de tarefas de maneira objetiva, com prazos definidos, a fim de que possam ter os resultados medidos e avaliados. 
9. Persuasão e rede de contatos - engloba o uso de estratégia para influenciar e persuadir pessoas e se relacionar com pessoas chave que possam ajudar a atingir os objetivos do seu negócio. 
10. Independência e autoconfiança - desenvolve a autonomia para agir e manter sempre a confiança no sucesso.
“Por meio de atividades práticas, individuais e em grupo, o empresário consegue identificar esses comportamentos, essenciais para o sucesso do negócio, e quais ele precisa desenvolver. Ele é desafiado o tempo todo durante o curso”, explica a analista do Sebrae-SP, Juliana Vioto Machado.
No Brasil, o Empretec é realizado exclusivamente pelo Sebrae e capacita em torno de 10 mil participantes ao ano. A metodologia consiste em aplicação de jogos simulados, exercícios, atividades específicas, palestras, material didático, trabalhos dentro e fora de sala. A metodologia consiste em 60 horas de capacitação durante seis dias.
Serviço
Empretec
Entrevista: 29 de julho
Data: 8 a 13 de agosto
Informações e inscrições: (18) 3822-4493 - Posto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae-SP


Da redação com Sabrae-SP