segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Panorama lança nota de esclarecimento


“ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO:
“O Governo Municipal de Panorama torna público sua indignação com a distorção dos fatos quanto as matérias encaminhadas para análise do Legislativo em 2015.
Nessa esteira, a municipalidade vem esclarecer e desconstituir inverdades que vieram à tona, com a publicação em sítio da internet, de matéria intitulada: Prefeito de Panorama perde na queda de braço com vereadores e servidores.
A priori, cabe salientar que desde 2013, o Executivo e Legislativo Municipal vem trabalhando em conjunto em busca de alternativas para melhorar a qualidade de vida da população.
Em sendo assim, serve o presente texto para esclarecer todo ocorrido no que se refere à revisão geral anual prevista pela Constituição Federal.
Acompanhe a cronologia correta dos fatos:
A Câmara Municipal por iniciativa dos seus nobres vereadores expediram os projetos de leis para que fosse aprovada a revisão geral anual dos servidores públicos de seu quadro, dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, e do secretário administrativo do município, com percentual de 6,41%, para o exercício 2015.
O prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha vetou o projeto de lei de iniciativa da Câmara que concedia a revisão geral anual com o percentual de 6,41% para os cargos de prefeito, vice-prefeito e secretário administrativo do município, por entender que a Constituição Federal atribui ao Executivo a aplicação de percentual igualitário, de modo a atender os agentes políticos e os demais servidores públicos municipais, sendo o percentual adequado 3,58%.
A Casa Legislativa acolheu o veto do Executivo ao projeto de lei, deixando o prefeito municipal, o vice-prefeito e o secretário administrativo sem a devida revisão geral anual.
Insta informar que, na mesma sessão os nobres vereadores também não aprovaram os projetos de lei no que se refere à revisão geral anual dos servidores públicos municipais, prefeito, vice-prefeito e secretário administrativo, cujo percentual seria de 3,58% para todos, sem distinção.
No último dia 18, seis dos nove vereadores assinaram requerimento dirigido à administração municipal para que os projetos fossem reapresentados de formas idênticas ao Legislativo e, desta vez, os nobres edis aprovaram o PL com os percentuais corretos: 3,58%, abrangendo a todos os servidores públicos municipais, inclusive, os agentes políticos: prefeito, vice e secretário.”

O que temos a esclarecer:
Contra fatos não há argumentos, portanto basta uma simples análise dos documentos (links abaixo), constantes das sessões da Câmara os quais por si só esclarece o acontecido.
Esclarecemos ainda que o Jornal Digital Panô City prima pela verdade, sem restrições e "apadrinhamentos" dentro de um jornalismo sério e imparcial feito pelo jornalista Amorim Sangue Novo – Mtb 59858/SP 

Leia também:

Prefeito de Panorama perde na queda de braço com vereadores e servidores >>>

 Vereadores de Panorama aprovam aumento de 3,58% para os servidores >>>

Panorama: Câmara realiza 2ª sessão ordinária de 2015 >>>

Panorama: Câmara realiza 1ª sessão ordinária de 2015 >>>