domingo, 8 de fevereiro de 2015

São Paulo deverá ter mais atendimentos nas AMEs.

AME de Dracena - (foto ilustrativa)
Em visita a Presidente Prudente na manhã deste sábado (7), o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), prometeu ampliar os atendimentos nos Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) e nas unidades de neuropediatria, que apresentam déficit de atendimentos na cidade. Durante a passagem, ele inaugurou uma escola de tempo integral no bairro Ana Jacinta, vistoriou obras estaduais e ainda destacou que existem reservas técnicas de água para evitar o racionamento.

De acordo com o governador, são feitos investimentos na Santa Casa e no Hospital Regional, que são responsáveis em atender pacientes de diferentes cidades do Oeste Paulista. “São seis AMEs só na região.

Então, vamos trabalhar para ampliar o setor. No entanto, a saúde pública é um problema, por isso, é preciso cobrar também o Governo Federal”, explica.

No dia 28 de janeiro, a Justiça manteve uma sentença que dá 180 dias para a Fazenda do Estado de São Paulo aumentar o número de vagas da neuropediatria no município. Conforme a Promotoria de Justiça da Vara da Infância e Juventude, a cidade apresenta "uma demanda reprimida há anos". Segundo o órgão, 270 pacientes estão na fila de espera para consulta na neuropediatria na ocasião, mas apenas 190 vagas estavam disponíveis.

Da redação, com G1/Prudente