quarta-feira, 10 de junho de 2015

CEJUSCS de Dracena e Barretos promovem ações

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Dracena e alunos do curso de Direito da Faculdade Reges promoveram, no último dia 2, a primeira edição do Cejusc Itinerante, no Centro Comunitário Jardim Brasilândia.
Aproximadamente 30 pessoas foram atendidas pela equipe de conciliadores, que prestaram orientação sobre renegociação de dívidas, pensão alimentícia e litígios envolvendo seguros. Os interessados deverão retornar ao Cejusc em 30/6 para tentar a conciliação.
Na mesma data, os estudantes distribuíram a moradores do bairro centenas de agasalhos arrecadados em campanha realizada pela faculdade.

Barretos
No último dia 29, o Cejusc de Barretos realizou mutirão para resolução de litígios envolvendo o Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). Perícias médicas para avaliação da incapacidade – essenciais para o cálculo da indenização – foram realizadas no local e, após divulgação dos resultados, as partes foram encaminhadas às audiências para tentar a conciliação. Foram realizadas 56 audiências, que alcançaram índice de 60% de acordos.

Da redação com Comunicação Social TJSP –  Foto divulgação