terça-feira, 18 de agosto de 2015

Bragato “cobra” investimentos do governo federal no aeroporto de Presidente Prudente

Nesta terça (18), o deputado Mauro Bragato, esteve na Secretaria de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República para cobrar investimentos do governo federal no aeroporto de Presidente Prudente.
Leia o que diz Bragato:
“Conversei com o coordenador geral de Planejamento do Programa de Auxílio a Aeroportos, Marcio Maffili Fernandes. Cobrou uma posição em relação aos investimentos e melhorias. Confirmados recursos da ordem de R$ 150 milhões para construção de novo terminal, pátio com 27 mil m² e com capacidade para 9 aviões de grande porte, alargamento da pista para 45 metros, entre outras melhorias.
Marcio também afirmou que já foram feitos a viabilidade técnica do aeroporto de Prudente, estudos preliminares já validados pelo Estado, e está em fase final o processo de licenciamento ambiental. Assim que terminar essa fase poderá ser concluído o projeto da obra. Minha preocupação é o nosso aeroporto ficar fora do processo. Quanto a isso, o coordenador assegurou que Prudente está no pacote de obras e será beneficiada.
Lembrei de questões técnicas que tem sido encaminhadas a mim, como o ILS (Instrument Landing System), sistema de aproximação por instrumentos, e o VOR (VHF Omnidirectional Range), um sistema de rádio para auxílio à navegação. Recebi a informação de que a Secretaria vai pedir prioridade para o VOR de Prudente, que está em manutenção no Rio de Janeiro. Quanto ao ILS, Marcio afirmou que não há recomendação técnica para implantação do sistema em Prudente.”
Bragato também participou da reunião a analista de Infraesturura da Secretaria, Meire Yoshihara.
Da redação, com Mauro Bragato