quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Câmara de Panorama realiza 16ª sessão ordinária

16ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA DIA 29 DE SETEMBRO DE 2.015

PRESENÇA DOS VEREADORES: ABEL DE OLIVEIRA (PRESIDENTE), JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO, LINCOLN FERNANDO BOCCHI, LUCIANA FERREIRA DE SOUZA, SEBASTIÃO PAES FRANCO, SLEIMAN EL AISSAMI E SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO.

AUSÊNCIA DOS VEREADORES: ALEX JÚNIOR MONTANHA E ANDRÉ FERREIRA DA SILVA.

VEREADOR JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO

INDICAÇÃO: no sentido de entrar em contato com a empresa de ônibus Expresso Adamantina, solicitando da mesma que os ônibus que chegam na cidade realizem uma parada na Rua Júlio Barata, atrás da Igreja Católica.
O referido local encontra-se no trajeto que já está sendo feito pelos motoristas, que recentemente mudaram o mesmo para desviarem do centro da cidade. Essa simples mudança deverá facilitar a vida dos usuários que residem próximos ao local.
INDICA AINDA, que se o pedido vier a ser aprovado pela empresa, que seja instalado um ponto de ônibus no local.

VEREADORA LUCIANA FERREIRA DE SOUZA
INDICAÇÃO: no sentido de tomar providências urgentes quanto à falta de médico no ESF (Equipe Saúde da Família) do Bairro Potiguara. É sabida a grande dificuldade que é para a administração contratar médico substituto de imediato em casos de afastamento por motivo de saúde ou pessoais, mas é preciso achar uma forma, para que o povo não pague o preço de ficar sem atendimento médico. 
JUSTIFICATIVA:
Esse é um pedido dos moradores dos bairros atendidos pelo referido ESF da Potiguara, que se encontra no momento sem médico clínico geral para atendimento ao público, e com isso os usuários estão sendo obrigados a se deslocarem para o Pronto Atendimento Municipal, que está ficando muito sobrecarregado, dificultando assim para os funcionários e para os usuários.

INDICAÇÃO: no sentido de solicitar ao setor competente, providências urgentes quanto ao conserto ou a troca do bebedouro de água gelada da Escola Municipal Profª Lurdes Peres Martins.

JUSTIFICATIVA
Vários pais de alunos que estudam na Escola Municipal  Profª Lurdes Peres Martins, vem me procurando para reclamarem que as crianças estão sendo obrigadas a tomar água quente das torneiras com esse calor de quase 40 graus, porque o motor do bebedouro possivelmente está queimado, e que, por conta disso, acabam tendo problema de diarreia. Água quente de torneira faz mal às pessoas, especialmente às crianças. Por isso, peço encarecidamente ao Senhor Prefeito Municipal, que providencie o conserto ou a troca do bebedouro, o mais rápido possível.

INDICAÇÃO: no sentido de solicitar ao setor competente, que realize reparos na camada asfáltica da Rua Floriano Liboni, no Bairro Porto, uma vez que foi feito o recapeamento há pouco tempo, mas por motivos que eu desconheço já saiu o piche, só ficando a pedra brita solta.

JUSTIFICATIVA
As pedras britas soltas no local estão danificando os veículos, dificultando o tráfego pela rua e aumentando o risco de acidentes, devido ao estado deteriorado que se encontra, causando transtornos para os motoristas que transitam por essa via.

VEREADOR SEBASTIÃO PAES FRANCO

INDICAÇÃO: no sentido de providenciar a reforma da rampa de acesso ao Rio Paraná, no antigo Porto, haja vista que os turistas e pescadores utilizam a mesma para colocarem suas embarcações na água e com a  referida rampa avariada os mesmos ficam sem opção, o que dificulta a vida dos usuários.
INDICO AINDA, que se possível, a mesma seja alargada em mais dois metros e que os aterros das laterais também sejam regularizados.