segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeitura de Dracena – Notícias desta segunda

Primeira etapa da campanha de vacinação contra a Gripe Influenza será no dia 30 de abril
A Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública de Dracena irá promover a Campanha de Vacinação contra Gripe Influenza em três etapas.
Neste sábado (30/4) devem ser vacinados: crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e trabalhadores da Saúde.
A vacina para idosos a partir dos 60 anos estará disponível a partir do dia 9 de maio no Centro de Saúde “Dr. Takashi Enokibara” (Postão).
Nas duas etapas é necessário levar a carteira de vacinação e o cartão nacional do SUS.
A Secretaria de Saúde orienta às pessoas que não podem se locomover (acamados) para que comuniquem o Posto de Saúde mais próximo de suas casas, deixando o nome e o endereço. A equipe irá até os endereços recebidos a partir do dia 16 de maio.
No sábado (30/4), a vacina estará disponível para crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) e trabalhadores da Saúde.  nos seguintes locais: CSI “Dr. Takashi Enokibara” (Postão) – 8h às 17h; PAS “Albert Sabin” (São Manoel) - 8h às 16h30; PAS “Irene Kato” (Jd Brasilândia) – 8h às 16h30; PAS “Eduard Ligeris (Santa Clara) – 8h às 16h30; Supermercado Ikeda - 8h às 16h; Supermercado Troyano São Francisco - 8h às 16h; Igreja do Bairro Iandara - 8h às 8h30; PAS Distrito de Jamaica - 9h às 10h30; PAS Distrito de Jaciporã -13h30 às 15h e ESF Jardim Jussara - 8h às 16h.
A campanha continua entre os dias 2 e 25 de maio, no Centro de Saúde “Dr. Takashi Enokibara” (Postão), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
SAÚDE BUCAL – Também no sábado (30/4) será realizada a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal em toda a rede de postos de Saúde.

Prefeito de Dracena participa de reunião com diretores da Santa Casa de Dracena 
O prefeito José Antonio Pedretti participou de reunião com os representantes da Santa Casa de Dracena, Altamir Alves dos Santos (provedor), Antonio Fávero (diretor), Alessandro Mendes (administrador) e com o secretário municipal de Saúde e Higiene Pública Nelson Bortolatto, na semana passada.
Os representantes da Santa Casa apresentaram o projeto para a construção de um novo setor de hemodiálise em um terreno (nas proximidades da unidade) que já pertence à instituição.
A construção de uma nova ala irá possibilitar aumentar a capacidade de máquinas para atender toda a demanda reprimida uma vez que no atual setor não há mais espaço para aumentar o número de máquinas.
Pedretti afirmou que a construção de novo setor de hemodiálise é muito importante para oferecer melhores condições de atendimento aos pacientes de Dracena e região e que irá reiterar o apoio da Prefeitura nos pedidos de recurso ao Governo do Estado.
A hemodiálise é um método de tratamento que substitui as funções do rim, o processo artificial serve para retirar, por filtração, todas as substâncias indesejáveis acumuladas pela insuficiência renal crônica. Atualmente, o setor da Santa Casa funciona em três turnos, das 7h às 21h, para atender 96 pacientes (homens e mulheres de várias idades) da cidade e região.


Secretaria de Educação oferece serviços com profissionais da Saúde aos professores da rede 
 

Proporcionar melhora na qualidade vida dos professores da rede municipal de ensino de Dracena, este é o objetivo do projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação que disponibiliza atendimento com psicólogo e fonoaudiólogo aos professores do município gratuitamente.
Os professores da rede municipal de ensino poderão conhecer os detalhes e buscar mais informações referentes ao projeto idealizado pela Secretaria de  nesta quarta-feira (27/4), 9h às 11h e tarde 14h às 16h, na sede da Secretaria de Cultura (Avenida Presidente Roosevelt 1533). Além da apresentação do projeto, serão oferecidos vários serviços, como: aferição de pressão arterial, orientações de saúde, entre outros.
A secretária de Educação Fernanda Nasser Gerônimo Conde ressaltou a importância de proporcionar qualidade de vida aos professores.

Secretaria de Esportes entrega materiais esportivos aos alunos da escolinha de atletismo 

A Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Esportes entregou materiais esportivos à equipe de atletismo de Dracena, no Centro Olímpico, na terça-feira (19/4). Foram entregues sapatilhas a todos os atletas; blocos de saída; duas varas de salto masculina e feminina; colchonetes; escada de agilidade, entre outros materiais.
Os novos materiais irão auxiliar no rendimento dos atletas orientados por Eliseu, Bandeira e Nice.
A entrega foi feita pelo prefeito José Antonio Pedretti e pelo secretário de Esportes José Carlos Barbosa.
As escolinhas municipais buscam incentivar as crianças à prática esportiva e consequentemente a melhorar desempenho nos estudos. As aulas são gratuitas.
SERVIÇO – Informações na Secretaria de Esportes na rua Januário Bonito s/n (Ginásio Dovilho Moura) ou pelo (18) 3821-4798.


Da redação com informação da prefeitura de Dracena - Foto: Cláudio José