sexta-feira, 13 de maio de 2016

Câmara de Panorama realizou a 8ª sessão ordinária


8ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA DIA 10 DE MAIO DE 2.016.

PRESENÇA DOS VEREADORES: JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO (PRESIDENTE), ABEL DE OLIVEIRA, ALEX JÚNIOR MONTANHA, LINCOLN FERNANDO BOCCHI, LUCIANA FERREIRA DE SOUZA, SEBASTIÃO PAES FRANCO, SLEIMAN EL AISSAMI E SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO.

AUSÊNCIA DO VEREADOR: ANDRÉ FERREIRA DA SILVA

PROJETOS APRESENTADOS NA SESSÃO DE HOJE

PROJETO DE LEI Nº. 14/16 DE 29 DE ABRIL DE 2.016. 
Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2017, e dá outras providências. (O PROJETO FICOU PARA ESTUDO DAS COMISSÕES)
PROJETO DE LEI Nº. 15/16 DE 06 DE MAIO DE 2.016. 
Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 48.387,24, para o fim que especifica. (O PROJETO FOI APROVADO POR UNANIMIDADE DOS VEREADORES PRESENTES)
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº. 01/16 DE 09 DE MAIO DE 2.016.
Dispõe sobre o Subsídio mensal dos Vereadores e Presidente da Câmara Municipal de Panorama para a Legislatura que se inicia em 2017 e dá outras providências. (O PROJETO FOI REJEITADO COM VOTO CONTRÁRIO DOS VEREADORES ALEX JÚNIOR MONTANHA, SEBASTIÃO PAES FRANCO E SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO)

VEREADORA LUCIANA FERREIRA DE SOUZA
INDICAÇÃO: no sentido de determinar junto ao setor competente, que providencie a manutenção dos equipamentos de exercício da Academia do Idoso existente na Praça "Ademar de Oliveira Galiani", no Jardim Aeroporto.
JUSTIFICATIVA
Essa é uma reivindicação dos moradores do bairro e usuários da referida academia, devido ao estado precário em que a mesma encontra-se, haja vista que os equipamentos ficam expostos ao ar livre e sujeitos as intempéries. Tal solicitação já foi assunto de indicação anterior e como até o momento não foi atendida, volto a reiterar devido a importância dessa manutenção.

VEREADOR SEBASTIÃO PAES FRANCO
INDICAÇÃO: no sentido de providenciar recapeamento asfáltico na Rua Jonas Dias dos Santos e solicitar a poda de uma árvore localizada na mesma rua, nas proximidades da Mercearia Dair (número 1340), pois a mesma vem invadindo a rua, o que pode atrapalhar o transito no local. 

VEREADORA SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO
REQUERIMENTO: no sentido de enviar a este Legislativo, documentação completa referente à relocação do Porto Fluvial de Panorama, autorizado pela Lei nº 35/99, de 22 de junho de 1.999, especificamente cópia do Decreto Municipal de Utilidade Pública, referente as áreas destinadas a relocação do Porto Fluvial de Panorama, bem como Instrumento de Compromisso e outras avenças assinado com a CESP - Companhia Energética de São Paulo, mencionado na referida Lei. Tais informações se fazem necessárias visando esclarecer se a obra compensatória de relocação do Porto Fluvial, pertencente ao município de Panorama, foi efetivamente entregue ou substituída por outras obras, tendo em vista que o único terminal de descarga existente atualmente no município foi entregue pela CESP para a empresa particular ADM que operava no local na época, e não para a Prefeitura Municipal.