sexta-feira, 29 de julho de 2016

Facebook permite personalização de vídeo de aniversário

Comemorar o aniversário é algo que certamente não passa batido, tanto na vida real quanto no mundo digital. Sabendo disso, o Facebook lançou nesta quinta-feira (28) uma novidade para os aniversariantes: a partir de agora, a rede social disponibilizará um vídeo personalizável direto na plataforma para que os usuários possam celebrar a data em que ficam um ano mais velhos.
O vídeo poderá reunir as mensagens recebidas de amigos e familiares com fotos em que foram marcadas durante seu aniversário. Em seguida, os internautas podem publicar aquele clipe em seus respectivos perfis. Segundo a empresa de Mark Zuckerberg, a ferramenta pode impulsionar as mensagens de aniversário publicadas todos os dias no site que, atualmente, somam mais de 100 milhões de postagens.
Funciona assim: no dia seguinte ao aniversário, as pessoas poderão ver uma sugestão do vídeo que compila alguns dos melhores posts e fotos de seu aniversário. O vídeo será exibido como uma história no feed de notícias, que irá lhe desejar um feliz aniversário do Facebook. A montagem terá duração de 45 segundos e apresenta um bolo mágico que ganha vida e abre para revelar os principais posts e fotos da celebração. Depois, os usuários marcados no vídeo podem editá-lo e escolher quais fotos e mensagens serão exibidas antes de compartilhar o conteúdo.

Além disso, os aniversariantes podem usar o vídeo para agradecer seus amigos diretamente em sua linha do tempo ou se divertir. "Esperamos que estes vídeos sejam um presente de todos nós do Facebook e que adicione um pouco mais de diversão para um dia já maravilhoso", disse a rede social em comunicado.
Da redação com informações do Facebook