quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeitura de Panorama - 18ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA DIA 28 DE OUTUBRO DE 2.014

18ª SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA DIA 28 DE OUTUBRO DE 2.014

PRESENÇA DOS VEREADORES: JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO (PRESIDENTE), ABEL DE OLIVEIRA, ALEX JÚNIOR MONTANHA, ANDRÉ FERREIRA DA SILVA, LINCOLN FERNANDO BOCCHI, LUCIANA FERREIRA DE SOUZA, SEBASTIÃO PAES FRANCO, SLEIMAN EL AISSAMI E SORAYA APARECIDA FONSATI MÁZZARO. 

PROJETO APRESENTADO NA SESSÃO DE HOJE
PROJETO DE LEI Nº. 044/14 DE 23/10/2014.
Autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 90.622,82, para o fim que especifica. (PROJETO APROVADO POR UNANIMIDADE DOS VEREADORES).

VEREADOR ALEX JÚNIOR MONTANHA
INDICAÇÃO: no sentido de providenciar kits completos de primeiros socorros para as Escolas Municipais e EMEIs.
Essa solicitação é necessária haja vista que as crianças desenvolvem diversas atividades, o que pode causar pequenos ferimentos que podem ser resolvidos apenas com a ajuda desse pequeno kit. 


VEREADORES ALEX JÚNIOR MONTANHA, ANDRÉ FERREIRA DA SILVA E JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO
INDICAÇÃO: no sentido de estudar a possibilidade de climatizar o salão de festas do Balneário Municipal e cobrir a área externa, instalando ventiladores, o que deve aumentar a área útil do local.
Essas benfeitorias são necessárias devido ao fato de que o local vem sendo muito utilizado para realizações de festas e eventos, e o nosso município conta com um clima muito quente.

VEREADORES ALEX JÚNIOR MONTANHA E JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO
INDICAÇÃO: no sentido de contratar uma Psicóloga para o Setor de Educação, para atender os alunos da rede pública que necessitam do atendimento desse profissional.
INDICAMOS AINDA, que seja contratada mais uma profissional da área para realizar os atendimentos no Centro de Saúde, haja vista que o município conta somente com uma profissional realizando os atendimentos, o que não é suficiente para atender a grande demanda que temos hoje.
Gostaríamos de ressaltar que uma única profissional atende os pacientes do Centro de Saúde e as crianças encaminhadas pelo Setor de Educação, o que gera grande morosidade no atendimento, prejudicando os pacientes. 

VEREADOR JOÃO ANTONIO DA SILVA NETO
INDICAÇÃO: no sentido de estudar a possibilidade de firmar convênio com estabelecimentos comerciais dos bairros, para recebimento de taxas de água e esgoto. 
Essa iniciativa seria muito benéfica aos moradores dos bairros mais distantes do centro da cidade, pois os mesmos não precisariam se deslocar até a Prefeitura para realizarem os devidos pagamentos.  

VEREADORA LUCIANA FERREIRA DE SOUZA
INDICAÇÃO: no sentido de solicitar ao departamento competente, que providencie a instalação de um painel informativo no Terminal Rodoviário "Mário de Souza", a fim de divulgar campanhas e informações municipais.
JUSTIFICATIVA

O atendimento à solicitação proporcionará a divulgação de campanhas e informações municipais de utilidade pública, tais como eventos e audiências públicas. Insta salientar, que o Terminal Rodoviário é um local estratégico e poderá atingir um expressivo público-alvo com as informações nele expostas, uma vez que há grande fluxo de pessoas. 

VEREADOR SEBASTIÃO PAES FRANCO
INDICAÇÃO: no sentido de providenciar a instalação de iluminação pública na rua que dá acesso ao loteamento Aldeia do Lago, desde a entrada até o final.
Essa solicitação se faz necessária haja vista que essa rua é totalmente sem iluminação, o que dificulta o acesso dos moradores e visitantes ao local.