sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bragato defende na Amnap, mais recursos aos municípios

Bragato discursa na Amnap e reitera apoio às reivindicações dos prefeitos
O deputado estadual  Mauro Bragato participou  nesta  sexta-feira, 31/10, de reunião da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap), em Adamantina.
Prefeitos, vices e vereadores  discutiram a crise das prefeituras, provocada principalmente  pela  queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios  (FPM).
Na quinta-feira, 30/10,  cerca de 30 prefeituras que  compõem a Amnap,  ficaram fechadas em protesto  contra a falta de recursos para cumprir obrigações com fornecedores,  manter os serviços essenciais da administração e pagar a folha salarial dos servidores municipais.
No encontro, os  prefeitos representando cinco associações e consórcios municipais  do estado,  reivindicaram  o aumento nos repasses dos recursos do FPM, pelo governo federal.
Bragato, que preside a Comissão de Finanças e Orçamentos da Assembleia Legislativa,  colocou-se  à disposição  dos municípios para auxiliar no que for possível junto ao governo estadual.
Ele solicitou aos prefeitos, representantes das  cinco associações e consórcios intermunicipais presentes, relacionarem as prioridades para  serem  apresentadas na elaboração do orçamento do Estado para  2015.
As dificuldades com a queda do FPM,  segundo os prefeitos, estão comprometendo  desde o fornecimento das merendas escolares,  o transporte dos  alunos  até  pagamentos de fornecedores e funcionários das prefeituras.
 Compareceram   24 prefeitos,  vices-prefeitos  e vereadores.  A reunião foi presidida pelo presidente da Amnap, Ivo Santos.
A informação, texto e foto é da assessoria do deputado Bragato